Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/domclinica/www/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2858

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/domclinica/www/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2862

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/domclinica/www/wp-content/plugins/revslider/includes/output.class.php on line 3708
Pré-Natal Odontológico - Dom Odontologia Avançada saúde bucal

Pré-Natal Odontológico

Você gestante já parou para pensar em sua saúde bucal durante a gravidez? 🤰🏻

Neste lindo e mágico período, muitas alterações podem ocorrer nos tecidos gengivais pela alteração dos hormônios presentes no organismo.

A partir do resultado Positivo, toda mulher que está gestante, fica mais predisposta a doenças bucais, uma vez que estas alterações hormonais, físicas e psicológicas podem desencadear um desequilíbrio à sua saúde bucal .

Muitas grávidas aumentam a frequência da alimentação, o que dependendo da qualidade dos alimentos pode deixá-las mais expostas à cárie.

Há que se considerar também os casos de hiperêmese gravídica, que podem afetar a estrutura do esmalte dentário causando erosões e perdas minerais.

Gestantes podem ficar mais ansiosas e potencializar ou desenvolver bruxismo.

E como se tudo isso já não fosse suficiente … passar por uma avaliação odontológica enquanto gestante, é um ato de amor, pois a doença periodontal aumenta o risco de partos prematuros ou mesmo bebês de baixo peso (Amare et al., 2016).

Enfim, o pré – natal odontológico , com acompanhamento regular durante a gravidez, é fundamental e extremamente seguro tanto para a futura mamãe, quanto para o bebê. Ambos serão muito beneficiados com este cuidado.

Comments are closed.